8 de dezembro de 2019

A Paciente Silenciosa de Alex Michaelides


Boas pessoal, hoje trago-vos uma novidade…
Portanto, o que vos posso confidenciar sobre este livro?
É brutal…
Inicialmente, ou seja, quando li a sinopse e antes de comprar o livro, estava um bocado reticente no sentido em que: como é possível escrever um livro quando a personagem principal não fala? Não estava muito inclinada a comprá-lo, mas decidi dar-lhe uma oportunidade pois existiam muitas críticas a seu favor.
Enfim, lá o trouxe para casa e depois de ler os primeiros capítulos achei que a senhora (Alicia) era completamente maluca. Mas depois continuei a ler e cheguei à conclusão que pior do que ela só mesmo o psicoterapeuta que a estava a seguir.
Praticamente todo o livro é contado pela perspetiva deste psicoterapeuta, de nome Theo, que para além de descortinar a vida de Alicia também nos põe a par dos seus próprios demónios.
No hospital onde Alicia está internada nem todos são a favor das terapêuticas ministradas por Theo, que acredita que o que Alicia precisa é de que alguém a “ouça”, compreenda e ajude. Falta saber quais dos funcionários estão corretos quanto a Alicia e se Theo se encontra entre eles.
O final deste livro também é qualquer coisa muito boa… passamos um livro inteiro a querer saber porque motivo Alcia matou o marido, se a terapêutica está ou não a fazer efeito, quem tem razão e quem não tem. UFA! Uma leitura quase compulsiva e depois deparamo-nos com um final que eu considero genial e nada previsível.
Muita adrenalina nos corre nas veias enquanto absorvemos cada palavra escrita neste livro… Para aliviar um pouco falemos do autor:
Alex Michaelides, nasceu no Chipre em 1977. Este estudou literatura inglesa e escrita de argumentos para filmes. Também estudou psicologia e trabalhou numa unidade psiquiátrica. “A Paciente Silenciosa” é o seu primeiro romance e os seus direitos já foram vendidos em 42 países.
Em entrevista, o autor já confirmou a existência de um segundo livro e que, tal como este, tem muita tragédia grega. Eu espero que saia em breve e que seja tão bom ou melhor do que este.
Resumindo e baralhando…. Aconselho vivamente este thriller psicológico, são horas de leituras muito bem passadas e passadas bem a correr. =)
Beijos

2 comentários:

  1. Mais uma vez a despertar a curiosidade a quem lê este blog. Mais um livro que despertou a minha curiosidade 😁😁

    ResponderEliminar