13 de março de 2021

Haatchi & Little B, de Wendy Holden


Olá maltinha,

Hoje trago-vos um livro que foge radicalmente ao meu estilo/gosto de leitura.

Um livro que conta uma história verídica sobre um menino (Owen) e o seu cão (Haatchi), um Pastor-da-Anatólia. Ambos têm um problema físico, enquanto Owen tem hipertrofia muscular, Haatchi foi atropelado por um comboio e daí resultou a amputação de uma das patas traseiras e de grande parte da cauda.

A história começa com o abandono do Haatchi pelo seu antigo dono e com o nascimento de Owen. Daí em diante descreve tudo por que Haatchi, Owen e a sua família passaram até se encontrarem. 
Mesmo depois de Haatchi se juntar à família de Owen, ainda existiram alguns problemas, mas também começaram a acontecer muitas coisas boas.

Uma história inspiradora que nos mostra que, mesmo quando as hipóteses de sucesso são ínfimas, se lutarmos contra todos os obstáculos, as probabilidades de vencer aumentam visivelmente.

Fiquei apaixonada por esta dupla de amigos!

Sabiam que os podem seguir no Facebook? Podem encontrar a referência a essa página no livro.

Despeço-me de vocês com um pensamento mais profundo do que o habitual: 

Que todas as crianças neste mundo tenham o apoio e a dedicação de uma família como a do Owen e que todos os animais encontrem uma família como a que acolheu o Haatchi.

Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Haatchi & Little B, de Wendy Holden

Olá maltinha, Hoje trago-vos um livro que foge radicalmente ao meu estilo/gosto de leitura. Um livro que conta uma história verídica sobre u...