6 de maio de 2020

Uns meses mais tarde... Mais um Gatafunho

Boas Pessoal =)

Provavelmente devem estar a perguntar-se por onde andei...ou não, mas isso também não interessa muito. Não quero que me magoem os sentimentos. 😜 

Resumindo a minha ausência... Tempos conturbados, falta de tempo e de inspiração.



Mas hoje trago-vos uma das coisas que me trouxe muito ânimo.
No mês passado, mais precisamente entre dia 16 e 30 de Abril ocorreu uma coisa estupenda: A Derradeira Competição de Leitura, criada pela #Manganet e pela #Filipab0oks.
Uma competição entre duas equipas, onde existiram desafios diários a cumprir e muitas mais atividades a concretizar de forma a ganharmos pontos extra e a socializar neste momento de quarentena. O objetivo era simples: ler o máximo de páginas possíveis (e imaginárias) e superar a equipa adversária. 

Que eu gosto de ler não é novidade, que leio com regularidade é certo, mas ao lado desta malta... Pessoal isto é alta competição. Mesmo assim consegui ultrapassar-me a mim mesma e, ao dar o meu máximo, cheguei aos quatro dígitos. 

Embora a quarentena, eu pertenço àquela classe de trabalhadores que diariamente se apresentou no local de trabalho por isso o sonho de vários dias no sofá a ler afincadamente não se concretizou. 
De todas as formas esta ideia foi espetacular e se fosse produzida novamente, novamente eu estaria presente.

Portanto, nestes 15 dias eu consegui ler 6 livros aos mesmo tempo, terminando 3 deles. São eles:
1º Reaccionário com dois cês, de Ricardo Araújo Pereira
2º Bruxa e Detetive, de Kim Harrison
3º O Discípulo, de Hans Rosenfeldt e Michael Hjorth
4º Em Chamas, de Jennifer Blackwood
5º Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling
6º O Fantasma dos Caterville e outros contos, de Oscar Wilde

Dos três que terminei, dei 5 ⭐  ao "O Discípulo" e 4 ⭐ tanto ao "Em Chamas" como ao "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (este foi uma releitura, da releitura, que foi uma releit... enfim)

Em breve espero conseguir deixar aqui as minhas opiniões mais pormenorizadas sobre todos eles, incluindo todos os que li anteriormente a estes, mas que ainda não tive oportunidade de os desenvolver.


E quanto às vossas leituras?
Será que a quarentena vos despertou para a leitura?

Sem comentários:

Enviar um comentário