7 de setembro de 2020

Nos Braços do Vagabundo de Letícia Brito

Olá Maravilhosos Leitores =)

O livro que vos trago desta vez é um livro do qual não teria conhecimento se não entrasse em contacto com a autora, no período de quarentena, no qual esta mo facultou gratuitamente.

A autora, Letícia Brito tem 23 anos, é natural de Paços de Ferreira e formada em fotografia. Segundo a autora, escreveu este livro quando tinha 18 anos, mas apesar da sua tenra idade, elaborou um livro fantástico.

É uma história essencialmente triste, intensa e bastante real.

Retrata a história de Sofia, uma rapariga que perdeu o seu verdadeiro amor, mas onde a personagem nos mostra que "a esperança é a última a morrer". Embora a sua esperança a tenha levado a um estado muito avançado da sua doença: depressão.

A autora conseguiu descrever muito bem todo o sofrimento da personagem e isso faz com que nós, leitores, sintamos o mesmo que a Sofia sentia. Não são todos os autores que conseguem transferir as emoções da sua personagem para os leitores.

Para além de tudo isto, este é um livro de leitura compulsiva, uma vez iniciado entramos no enredo e só voltamos a sair quando chegamos à última página. 
Chamemos-lhe ansiedade de querer saber se ficou tudo bem com a Sofia, a realidade é que ao logo do livro imaginei vários finais possíveis, mas não imaginei o fim que a autora lhe deu. 

Como todos nós sabemos, esta é uma das coisas que os autores mais gostam... um final inesperado.

Mais alguém conhecia esta autora e o seu trabalho?
Se sim, digam-me o que acharam deste livro...
Se não, sugiro-vos que leiam este livro... É muito bom!

P.S. Atenção aos leitores mais sensíveis, e de fácil lacrimejar, devem acompanhar a leitura com um pacotinho de lenços.

Boas Leituras =)

1 comentário:

  1. Olá, Marta. Muito obrigada pela tua opinião, deixou-me muito feliz. Espero que tenha sido uma boa leitura! Se quiseres ler o meu segundo, envia-me uma mensagem. Beijinho ❤️

    ResponderEliminar