15 de setembro de 2020

Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling

Este foi o primeiro livro que eu li na minha pré adolescência "com muitas páginas" e foi "O Livro". 


O livro que me empurrou para esta espiral que é a leitura, aquele livro que li umas 20 vezes, que ainda este ano li e que é com muito carinho que recordo cada paragrafo desta história.
Olhando para trás, vai fazer 19 anos que o meu padrinho mo ofereceu no meu aniversário e daí em diante o Harry Potter tornou-se no meu herói e amigo. Crescer com ele e com os seus amigos foi uma experiência fantástica e devo dizer que muitos dos seus dramas foram os meus dramas, embora eu me identifique mais com o seu querido amigo Ron.

Mas chega destas lamechices e nostalgias.

Esta é uma saga de sete livros, que nos contam a história de um rapaz que, não só sobreviveu, como destruiu um dos maiores feiticeiros do mal. 

Neste primeiro livro descobrimos que Harry, vive com os seus tios, pois os pais morreram quando ele era apenas um bebé. Pouco antes de Harry completar o seu décimo primeiro aniversário este recebe uma carta de Hogwarts, uma escola de magia e feitiçaria, para a qual é convidado a ingressar e estudar para se formar enquanto feiticeiro.

O problema reside no facto de Harry não saber que é um feiticeiro, pois os tios abominam todos os bruxos e feiticeiros e quando acolheram Harry em sua casa juraram nunca lhe contar nada sobre este assunto.
De contra vontade a dos tios, Harry vai para Hogwarts e é aqui que começa a história e toda a magia envolvente.

Mas Harry não é o único a ir para Hogwarts, algo ou alguém se esconde à vista de todos e está apenas à espera do momento oportuno para roubar um bem precioso que, caindo nas mãos erradas, pode ter um final irremediável para o mundo mágico...

Venham descobrir um mundo paralelo ao nosso, onde tudo aquilo que imaginámos pode ser real.

Caso já o tenham descoberto, contem-me o que vos fascina mais nesse mundo e se gostariam de receber a vossa carta para a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts.

Boas Leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário