Boas Maltinha,
Começo por dizer que este livro é potente.
Já não consigo olhar para sebes da mesma forma. Já não consigo ver aquele arbusto verdinho com formato de qualquer coisa sem pensar "será que também se vai mexer"?
Stephen King é um grande escritor, tanto em qualidade como em quantidade. Tem um número elevado de livros publicados, mas este é apenas o segundo que leio dele.
Esta história (de terror) acompanha uma família em mudança. Mudança de trabalho do pai que faz com que todos se vão hospedar num hotel, durante o inverno e que, após a queda das primeiras neves, ficam isolados naquela montanha.
Tudo indica que vai correr mal, ainda assim a família, precisando de dinheiro, arrisca.
É uma leitura que só deve ser feira à noite pelos mais corajosos. Para mim, que sou muito mariquinhas com estas coisas, houve noites que senti medo, então a maior parte da leitura foi feita com a luz do dia.
O único ponto negativo que tenho a apontar é que o livro é muito grande. São 600 páginas (livro de bolso) carregadas de informação, algumas vezes repetida. Acredito que o autor nos queira mostrar o quão assustador é, o quanto as personagens adultas lutam para não acreditar em coisas que "não existem" e que queira apanhar-nos desprevenidos num novo assalto. Funciona perfeitamente, o problema reside nas outras vezes todas em que nada acontece.
De todas as formas, gostei muito do livro e só o avaliei em 4 ⭐ estrelas devido ao seu tamanho.
E vocês, o que recomendam deste autor para futura leitura?
Sem comentários:
Enviar um comentário