12 de agosto de 2022

Opinião: Origem, de Dan Brown


Boas Maltinha,

E como não podia faltar: a bela foto da leitura de Verão que viajou até à praia e que se encheu de areia, quer para a leitura, quer para tirar a foto da praxe.

Este é o segundo livro que leio deste autor (o primeiro foi A Conspiração) e não podia ter ficado mais frustrada, triste e revoltada com o final. Uma jogada de mestre que a mim quase me fez "jogar" o livro pelo ar.

Atenção, atenção… 
Não quero com isto dizer que foi mau ou horrível. O final foi horrivelmente bom e imprevisível, ou pelo menos foi assim para mim. Simplesmente não queria que "aquilo" acontecesse.


Até me podem perguntar "aquilo o quê?" que eu vou responder "nada de spoilers, para saber há que ler =P".

Aprendo sempre imenso com este autor, tem uma cultura geral - e para além de geral - de meter inveja.
Apesar de considerar os livros enormes e ter de me "mentalizar" que vou passar um mês a ler aquele livro, não deixa de ser o tamanho certo para toda a informação que contém.

Li várias críticas sobre a repetitividade quanto às aventuras do Professor Langdon, confesso que ainda não cheguei aí. Este não é o primeiro livro dessa série, mas deu perfeitamente para acompanhar a história.

Este livro deixou uma porta aberta, tal como A Conspiração o fez, para uma próxima leitura deste autor. 

Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário