14 de novembro de 2021

Opinião: O Bibliotecário, de A. M. Dean

 


Boas tardes e leituras,,

Depois de terminada a leitura de mais um livro aqui vai um pensamento.

Primeiro que tudo, tenho a dizer que esta leitura vem agregada à minha mais recente aventura, a exploração de Bibliotecas, sendo esta a segunda escolha que trouxe para casa. Embora a primeira experiência não tenha corrido bem, decidi tentar novamente. Na primeira vez, escolhi um livro com o qual não me identifiquei, mas quando o fui devolver encarei este e não fui capaz de ignorar o seu "chamamento". E ainda bem bem que assim foi.


Um livro cheio de aventuras e mistérios que levam a personagem principal, Emily, a viajar pelo mundo fora à procura de pistas deixadas por um morto. Esta é uma demanda muito maior do que ela alguma vez imaginou e acaba por colocar em perigo, não apenas a si própria como àqueles que lhe são mais próximos.


É um livro de ficção, mas que nos leva pelos anais da história, respeitando e sendo fiel aos acontecimentos verídicos que envolvem as várias áreas.

Este livro foi comparado com os livros de Dan Brown e, sendo que eu também já iniciei as minhas leituras desse autor com o livro "A Conspiração", não podia estar mais de acordo.


Recomendo vivamente, tanto a leitura deste livro, como a utilização das Bibliotecas que temos ao nosso dispôr. Nada como um passeio em silêncio entre estantes para nos perdermos num mundo que tanto é nosso como foi de tantos outros leitores.


Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário