5 de dezembro de 2021

Tudo por Amor, de Jodi Picoult


Boas Maltinha,


Hoje trago-vos um livro que uma colega minha me emprestou especificamente para um projeto que criei. Este projeto consiste, não só em leituras conjuntas tradicionais, mas também com algumas atividades diferentes. Neste caso fizemos uma espécie de livro surpresa, cada uma selecionou um livro que recomendaria e, com todas as sugestões, fizemos a distribuição das leituras. A mim calhou-me este. 


Confesso que dificilmente escolheria este livro de uma prateleira para o levar comigo, mas a verdade é que fiquei muito feliz por me ter “escolhido”. 


Desenganem-se os que acham que este livro é o típico romance em que nada de extraordinário acontece a não ser um maravilhoso beijo, no meio da rua, enquanto chove a potes. Este é um romance intenso, com uma história extremamente pesada, onde acontecem coisas que nos chocam. E chocam por dois motivos: chocam porque ninguém está à espera que seja aquilo que vai acontecer e chocam porque, nas mesmas condições, as decisões tomadas são as que todos gostariam de tomar. 


Este livro é bastante pormenorizado, e esse é o único motivo pelo qual não lhe dei uma avaliação de cinco estrelas, achei que com menos descrição e repetição teríamos a mesma intensidade. Assim, em algumas partes, tornou-se ligeiramente maçador. 


Tal como mo recomendaram, eu também o recomendo, mas atenção às pessoas mais sensíveis, são capazes de verter muitas lágrimas. 


Já alguém leu esta obra? 
Alguma recomendação de leitura para eu explorar?

 Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário