Mostrar mensagens com a etiqueta Topseller. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Topseller. Mostrar todas as mensagens

30 de março de 2025

Opinião Literária: A Troca, de Beth O'Leary

 
Olá Maltinha, espero que se encontrem bem e "bem mergulhados" em leituras que vos deixem extasiados!


Hoje trago-vos um romance que, além de ser o tipo de leitura da qual estava a precisar, foi o que escolhi como primeira leitura através do novo serviço de empréstimo de livros, em suporte digital, das Bibliotecas Municipais - a BiblioLed.

Como todos nós sabemos, há leituras e leituras e, por vezes, nós precisamos de um certo tipo de leitura. Era o caso. Precisava de algo mais fácil de ler e de entrar na história, que não puxasse muito pela massa cinzenta e lá fui eu, numa nova aventura com a autora Beth O'Leary. Da sua bibliografia, já tinha lido o "Apartamento Partilha-se" e adorei, colocando em lista mental de futuras leituras as outras obras desta autora. Foi agora.


Esta é uma história bonita, bem estruturada e com humor à mistura. Fiquei comovida com ela e, de certa forma, fiquei marcada por ela. Apesar de ser um livro que eu considero de leitura leve, ele tem como mote o luto e esse não é, de todo, um assunto leve. No meu caso, é o assunto mais sensível que pode ser abordado, inclusivamente na literatura.


Quem nunca imaginou a sua vida de outra forma?

E se eu tivesse tomado decisões diferentes?


Neste livro, as protagonistas trocam de vida uma com a outra e, com isso, conseguem explorar e encontrar pedaços de si mesmas que estavam desaparecidos há muito tempo.

Três personagens perderam alguém muito especial e próximo, Carla, que morreu de cancro. Cada uma delas perdeu uma neta, uma filha e uma irmã, e, à sua maneira, não conseguiram aceitar essa morte. É aqui que a mudança e a procura interior se tornaram imprescindíveis, pois só assim elas poderiam prosseguir com as suas vidas.

Esta é uma história de amor, empatia e superação.

E Nunca há histórias a mais sobre estas temáticas.



P.S. Sinto-me grata por existirem mais livros desta autora para devorar ;D

8 de setembro de 2022

Opinião Literária: O Curador, de M. W. Craven


Boas maltinha,

Para hoje o terceiro livro da série Washigton Poe.

Confesso que depois de ler toda a série do Sebastian Bergman - até ao volume 7 - não estava à espera de me apaixonar por outra equipa de investigação. Ou, pelo menos, não tão cedo.


As aventuras do Poe e da Tilly são fantásticas e a equipa que formam, apesar das diferenças entre si, é excecional. A relação entre eles é tão forte que eles conseguem depositar total confiança um no outro e superar os seus medos mais profundos.



Neste livro encontramos mais um crime dificílimo de resolver onde mais uma uma vez nos deparamos que há pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
E ainda, quando achamos que tudo está encaminhado e que só falta encontrar o criminoso... bem, há coisas que acontecem!

Já vi que existem mais dois para ler, agora é só aguardar a bela da tradução para português e mergulhar novamente neste fantástico mundo.

"Infelizmente, há segredos que não admitem ser revelados."
E com esta me despeço, com as próprias palavras do autor.