10 de julho de 2022

Conto: Uma Aventura Noturna


 Boas maltinha! Hoje trago-vos algo da minha autoria. 

O objetivo era apenas pegar numa personagem a meu gosto e fazê-la cometer um crime.

Aqui está o resultado:

 

Uma aventura Noturna

 

Era segunda feira à noite e Randalf sentia-se cansado. Esta era a sua última entrega da noite, depois disso poderia voltar para casa e dedicar-se ao descanso real de três dias de folga.

Era numa farmácia no centro da cidade, já sabia que tinha de esperar que encerrassem para virem rececionar a mercadoria, ainda assim chegou um pouco cedo de mais, quinze minutos. Saiu do camião, para o ar fresco da noite, acendeu um cigarro e deu uma primeira e longa passa. Não gostava de fumar dentro do camião, preferia fumar na rua.

Esta noite não estava sozinho. Um homem de meia idade andava de um lado para o outro, de cabeça baixa, dava para perceber que pensava em alguma coisa, falava sozinho. Randalf viu-o, mas tinha a certeza de que o homem não o tinha visto a ele.

As luzes apagaram-se dentro da farmácia e acenderam-se no exterior. Os candeeiros que se encontravam por cima do portão de cargas e descargas iluminaram Randalf e o camião e isso despertou o homem do seu transe.

— Boa sorte amigo, elas hoje estão muito sensíveis. – disse o homem antes de se afastar.

 

 

Sebastian não tinha muito tempo para dar a volta ao quarteirão e surpreender a descarga de medicamentos. Precisava urgentemente daquilo que fora ali buscar e não partiria sem eles no bolso.

As farmacêuticas, fartas de o ouvir, garantiram-lhe que o produto iria chegar na remessa dessa noite e que ele poderia voltar na manhã seguinte para os ir buscar.

Na manhã seguinte? Eu preciso deles agora! E quanto mais depressa melhor, pensou Sebastian.

Respirou fundo e saiu da farmácia. Precisava de um plano. Ficou a matutar ao relento e quando viu o camião chegar percebeu que a informação só podia ser verdadeira. Teria de passar-se por alguém vulnerável e ligeiramente demente, nada que não conseguisse, ou não fosse ele um dos melhores psicólogos.

Agora corria aquilo que as pernas já não lhe permitiam e que o excesso de peso só atrapalhava, mas ele tinha uma missão.

Quando chegou às traseiras da farmácia, escondeu-se atrás de um muro para ver o que estava a acontecer. O portão das entregas já estava aberto, mas ainda não começaram a descer a mercadoria do camião.

 

 

— Tudo aconteceu muito rápido. – desabafou uma das farmacêuticas. – Estávamos a descarregar a encomenda quando aquele homem vem a correr em direção a nós, a gritar rouba uma caixa das já conferidas e continua a correr para longe de nós.

— Ninguém foi atrás dele? – perguntou a Inspetora Alicia Oldman.

— Quem iria correr atrás de um louco? – questionou Randalf, em sua defesa.

— Como sabem que é louco?

— Quem é que vem às onze da noite importunar duas farmacêuticas e esperar pelo encerramento da farmácia para roubar uma caixa de preservativos?

— Ele não se foi embora, esteve ali mais de quarenta minutos a fazer perguntas e só aceitou retirar-se quando lhe garantimos que amanhã de manhã poderia voltar que já haveria o que ele queria. – respondeu a outra farmacêutica.

— Então foram vocês que lhe contaram da entrega desta noite. – constatou Alicia.

— Sim! Só queríamos que ele se fosse embora.

— Conseguem identifica-lo?

— Conseguimos melhor. Há câmaras dentro da farmácia, de certeza que o apanharam.

 


— Não posso crer no que vejo. – disse a Inspetora Alicia enquanto olhava a imagem parada das filmagens. A cara do suspeito enchia a tela quase por completo – Mais alguém o reconhece?

Todos se entreolharam, ninguém parecia saber quem era aquele homem.

— Aquele é o Sebastian Bergman, aquele psicólogo famoso que ajuda a equipa da Ricksmord em casos especiais. Já escreveu alguns livros e sim, agora sim faz sentido.

— O que é que faz sentido? – pergunta Randalf.

— Ele foi “diagnosticado” televisivamente por vários outros psicólogos com uma desordem sexual. Devido à perda da mulher e da filha no tsunami de 2008 ele desenvolveu este escape para lidar com a dor. Daí a sua necessidade extrema de conseguir os preservativos para ontem.

 

 

Um toque insistente de campainha despertou Úrsula. Estremunhada, deixou Sebastian na cama a dormir profundamente e foi até à porta.

— Inspetora Alicia Oldman. – disse a Inspetora enquanto mostrava o seu distintivo.

— Em que posso ajudá-la?

— Sebastian Bergman está em casa?

— Está a dormir.

— Precisamos de falar.

 

Sebastian acorda com dois abanões e um grito. Valha-me Deus Úrsula, queres matar-me ainda antes de me acordares?, pensou.

— Tens uma visita na sala.

Quando ele entrou na sala e se deparou com Alicia compreende que a aventura da noite passada foi bem investigada.

FIM


Deixem a vossa opinião e digam se querem mais

Beijos

1 de julho de 2022

Opinião: Segredos do Ar, de M. G. Ferrey

 

Olá Maltinha, como têm estado?


Eu tenho andado de volta do mundo de Aquorea, nota-se muito?


Mais uma surpresa da autora M. G. Ferrey para nós, um conto sobre o querido Anadir.

Não há muito a dizer, apenas porque o conto também é curtinho e sabe  pouco... 

Eu sei, eu sei, há que haver paciência, como o ditado diz "Roma e Pavia não se fizeram num dia", mas eu estou a adorar este mundo e quero sempre mais. 


Quem mais está tão empenhado em explorar Aqurea como eu?


Quem mais tem a esperança de mergulhar nas águas de Portugal e quando der por si estar neste incrível mundo alternativo?


Beijos


28 de junho de 2022

Opinião: Shore Desvendado, de M. G. Ferrey

 
Boas Maltinha =)


Fiquei tãoooo entusiasmada com a Leitura de "Aquorea - Inspira"  que não descansei enquanto não adquiri e li este livro.

Este é, nada mais nada menos, a mesma história que li anteriormente, mas da perspetiva da personagem masculina Kai Shore.




O que achei? 

Primeiro: não fui ao engodo de ser o segundo volume da saga e isso só me ajudou a não ficar desanimada ou desiludida, como muitos ficaram.

Segundo: apesar de ser uma repetição da história, não deve deixar de ser lido, pois aparecem justificações para os acontecimentos que não são expostas no "Aquorea - Inspira" e que talvez não sejam explicadas no segundo volume da saga.

Terceiro: fiquei surpreendida (novamente) com algumas personagens. No primeiro volume com as suas ações e neste, ao descobrir as suas motivações.

Quarto: e por último, apesar de já saber como "terminava" a história não deixei de ficar, outra vez, comovida com o final e com a promessa.


No fundo é isto, gostei imenso da história. Tem potencial para muito mais. 

Espero estar a ver crescer a "J. K. Rowling" portuguesa, pois acho que tem capacidades para isso.


Beijos

14 de junho de 2022

Opinião: Aquorea - Inspira, de M. G. Ferrey

 
Boas Maltinha,


Não é a primeira vez que trago uma leitura conjunta, mas é a primeira que vos trago uma que partilhei com o grupo da Analita Alves dos Santos e com o David Roque, pelo Clube de Leitura "Encontros Literários O Prazer da Escrita". e devo dizer que estou bastante satisfeita.


É a primeira vez que leio fantasia escrita por um autor português, neste caso especifico: autora.

Logo pela sinopse e pela capa (claro) ficamos com a curiosidade aguçada.

Deparamo-nos com um mundo novo, dentro do nosso, junto ao centro da Terra. A única maneira de lá chegar é através da água e apenas se ela assim o entender. Temos novas formas de vida, novas fauna e flora, temos novos "sóis". Continuamos a ter inimigos e pessoas que colocam as suas necessidades acima das da sociedade.

Onde já teremos visto isto?

Apesar de tudo o que acontece na história, não posso deixar de admirar a Arabela, pois mesmo estando dividida entre dois mundos tenta ao máximo tirar proveito e aprender com o que lhe foi imposto. Apesar da tenra idade e enfrentando a adolescência, enfrenta também os problemas de Aquorea, onde a sua intervenção pode ser uma bênção ou uma tragédia.


Simplesmente adorei.

Uma escrita simples, de ação rápida. 

Personagens diversificados e com uma personalidade marcante e bem definida.

Uma boa estrutura e um novo mundo cheio de relíquias.

Achei muito interessante a ligação especial que existe entre a Ara e o Kai.

Será que existem mais habitantes com esse "poder"?


E vocês, já leram este livro/ inicio de saga?

O que acharam?


Beijos

28 de maio de 2022

Opinião: The Shining, de Stephen King


Boas Maltinha,


Começo por dizer que este livro é potente.


Já não consigo olhar para sebes da mesma forma. Já não consigo ver aquele arbusto verdinho com formato de qualquer coisa sem pensar "será que também se vai mexer"?


Stephen King é um grande escritor, tanto em qualidade como em quantidade. Tem um número elevado de livros publicados, mas este é apenas o segundo que leio dele.
 




Esta história (de terror) acompanha uma família em mudança. Mudança de trabalho do pai que faz com que todos se vão hospedar num hotel, durante o inverno e que, após a queda das primeiras neves, ficam isolados naquela montanha.
Tudo indica que vai correr mal, ainda assim a família, precisando de dinheiro, arrisca. 


É uma leitura que só deve ser feira à noite pelos mais corajosos. Para mim, que sou muito mariquinhas com estas coisas, houve noites que senti medo, então a maior parte da leitura foi feita com a luz do dia.


O único ponto negativo que tenho a apontar é que o livro é muito grande. São 600 páginas (livro de bolso) carregadas de informação, algumas vezes repetida. Acredito que o autor nos queira mostrar o quão assustador é, o quanto as personagens adultas lutam para não acreditar em coisas que "não existem" e que queira apanhar-nos desprevenidos num novo assalto. Funciona perfeitamente, o problema reside nas outras vezes todas em que nada acontece.


De todas as formas, gostei muito do livro e só o avaliei em 4 ⭐ estrelas devido ao seu tamanho.

E vocês, o que recomendam deste autor para futura leitura?